Imagem de disco

Este é um passo a passo sobre como usar o tipo de backup de imagem de disco.
Esse módulo exige a contratação de uma licença adicional.

Backup utilizando imagem de disco

Crie um item protegido usando o tipo imagem de disco.

Selecione partições para Backup.

Se houver alguma alteração na estrutura de partição de uma unidade, isso fará com que essa unidade seja reconhecida de forma diferente no Cloud Backup. Se tal unidade for selecionada, o Cloud Backup avisará que a unidade não pode mais ser encontrada. Você deve selecionar novamente a unidade e/ou partições.

Incluir setores de disco não utilizados para recuperação
O Cloud Backup excluirá o espaço não utilizado do disco no backup, mas ativar essa opção incluirá todos os arquivos não indexados e marcados como excluídos no espaço livre. Isso pode ser usado para recuperação forense de dados, mas tenha em mente que isso aumentará o tempo de backup.

Restaurar itens

Opções de restauração

O assistente de restauração dentro do Cloud Backup permite a restauração de discos e partições de backup diretamente para discos e partições físicas, sem exigir espaço de spool temporário. Como alternativa, ele pode ser restaurado como arquivos de disco virtual.

O Comet armazena os arquivos de Imagem de Disco no formato VMDK, do qual arquivos individuais podem ser extraídos.

Restaurar para dispositivos físicos

Para restaurar para hardware físico, o disco ou partição de destino deve ser desmontado (não estar em uso). O Cloud Backup pode ser capaz de fazer isso automaticamente de dentro do SO inicializado no momento se nenhum programa estiver usando a unidade de destino (por exemplo, para uma unidade não inicializável).

  • Se o objetivo for restaurar a unidade de inicialização, primeiro reinicie o PC em um ambiente de recuperação.
  • Ao restaurar uma partição menor em uma maior , o Cloud Backup estenderá automaticamente o sistema de arquivos restaurado para preencher a partição de destino. O Cloud Backup não suporta a restauração de uma partição grande com backup em uma partição física menor. A partição deve ser reduzida usando o gerenciador de partição do SO antes de executar o backup.

Restaurar do ambiente Windows

  1. Selecione um disco ou partição de backup para restaurar, na coluna da esquerda
  2. Selecione um disco ou partição de destino para gravar, na coluna da direita
  3. Clique no botão Adicionar à fila de restauração
  4. Repita as etapas 1 a 3 conforme necessário para outros discos e partições
  5. Clique no botão Restaurar para iniciar o trabalho de restauração

A função Edit pode ser usada para reparticionar as unidades locais usando o Windows Disk Management. Após fazer isso, a função Refresh pode ser usada para atualizar a visualização dos discos e partições locais que podem ser selecionados para restauração.

Restaurar do ambiente Linux

Etapas para restaurar um disco inteiro, sem spool:

  1. Restaure apenas o disk.vmdk arquivo (sem as extensões de dados) e abra-o em um editor de texto para ler os tamanhos das partições.
  2. Recrie partições para o tamanho de destino exato
  3. Partições únicas podem ser restauradas sem nenhum disco de spool local, usando a opção de restauração “Saída do Programa” e selecionando apenas um único arquivo de partição para restauração:dd of=/dev/sdx1 bs=8M
  • Clique aqui para outros métodos de restauração de um ambiente de inicialização Linux

Restaurar como arquivos

Há um arquivo descritor VMDK de texto simples contendo metadados sobre toda a unidade, além de arquivos de imagem raw separados para a extensão de cada partição no disco. O arquivo de texto simples é rotulado disk.vmdk por padrão.

As partições do disco que não foram selecionadas para backup são representadas como extensões zero no arquivo descritor VMDK. O efeito disso é que a imagem de disco restaurada parecerá ter o tamanho total do disco, mesmo que apenas uma pequena quantidade de partições dentro dela tenha sido selecionada. No entanto, as extensões zero serão compactadas dentro do Storage Vault.

Restauração granular

Isso permite que um usuário navegue pelo sistema de arquivos em uma imagem de disco VMDK e restaure os arquivos e/ou pastas individuais sem baixar a imagem de disco VMDK inteira com antecedência.

Restaurar como disco

Adicionado na versão 23.9.5, o backup de imagem de disco agora pode ser restaurado como um disco virtual compatível com VMware, que pode ser importado e usado sem qualquer conversão.

disk.vmdk arquivo descritor deve ser restaurado. Os arquivos de disco de dados virtuais serão restaurados como uma única extensão ( disk-flat.vmdk) se a tabela de partição estiver disponível ou como extensões individuais, por exemplo disk_f0002-flat.vmdk.

Criar mídia

O aplicativo de desktop Cloud Backup suporta a criação de mídia de recuperação USB a partir do assistente na tela Configurações.

Isso permite que um usuário inicialize a partir do dispositivo USB, digite o nome de usuário e a senha para o perfil de usuário Cloud Backup e faça uma restauração completa do backup para a(s) unidade(s) do PC conectado. Dessa forma, restaurações bare-metal podem ser obtidas.

Precisa de suporte?

Conte conosco para trazer sua hospedagem antiga para nosso servidor de hospedagem.

Garanta a segurança e agilidade do seu site com uma estrutura de porte. Hospedagem Linux com Cpanel.

Artigos relacionados

Menu

Fale Conosco

Suporte